Toca Pierrot, Toca Pierrot!



Um dos movimentos cinematográficos que eu mais gosto é a Nouvelle Vague. Quando descobri, dei aquelas pesquisadas teóricas e tal, mas queria saber na prática o que seria esse segmento. O que caracterizava os filmes. Me apaixonei mais por ser um movimento que ia contra toda aquela coisa comercial do cinema.

Mas enfim, fui atrás logo de Jean-Luc Godard e François Truffaut que são os famosinhos. Assisti "Beijos proibidos(Baisers Volés)" do Truffaut, não gostei muito porque sentia que faltava algo e dai fui descobrir depois que esse era mais um de uma série de filme de um mesmo personagens. Beleza, parti pra Godard. E bicho, me apaixonei de cara com "O Dêmonio das Onze Horas(Pierrot Le fou)".

Queria comentar da tradução da legenda que assim...nada a ver. Beleza, gostei do que Godard fez. Foi baseado no livro "Obsession", de Lionel White. Mas assim...não li o livro e nem sinto vontade. Só o filme pra mim já sinto bem. haha
A fotografia gostosinha. Bem naquele universo europeu, década de 60, feito com baixo porém alto orçamento. Uma atmosfera ótima.

Então, vale a dica. E você alguma dica de filme da Nouvelle Vague?



Comments are closed on this post.