Aboborizando...

Não sirvo para assistir palestras. Quando não to rindo da seriedade das pessoas assistindo, me desmonto com palestrantes que piram com os assuntos.
Hoje não tive aula de latim, pois está tendo congresso ou sei lá o que de línguas clássicas. Assim, só fui lembrar quando cheguei na faculdade, e contando com o fato de que tinha ido só pela aula de latim eu resolvi assistir a tal palestra.

Olha só sei que a senhorinha lá com voz de dubladora começou a se envolver demais no que ela estava palestrando. E adoro quando isso acontece, risada na certa.
Ela começou a falar de um cara que ficou DEMENTE. Pronto. Quer me fazer rir, é dizer que alguém ficou demente(Tá, tudo me faz rir). Não acho graça da infelicidade dos outros, mas porra DEMENTE é uma palavra engraçadíssima. haha
Dizia também de um outro cara que se transformou em ABÓBORA. Tipo, o cara se transforma em ABÓBORA. Bem no estilo Gregor Samsa, mas claro, ser inseto é mais repugnante e nada engraçado. E sabe o que mais a senhorinha fodona da USP soltou? ABOBORIZAR. Ou seja, o ato de se transformar em ABÓBORA. Aí depois dessa eu tive que ir embora.

Nessa de palavras engraçadas eu lembro de SALPICAR.
Minha professora de português, essa eu posso dizer que é uma pessoa ABOBORIZADA, estava comentando de um texto de uma aluna. Ao corrigir a dissertação da menina, percebeu que estava tudo muito confuso por causa das vírgulas...
- Minha filha, o que você fez nesse texto?
- Ah, eu SALPIQUEI as vírgulas...

E aí, existem palavras mais engraçadinhas do que essas?
Bom, agora deixa eu ir ali SALPICAR minha janta.



Comments are closed on this post.