O amor nos tempos do cólera.
É o tipo de filme que o espectador espera algo genial e no final se decepciona. Tá, não digo que fiquei totalmente decepcionado porque o fato de ter Fernanda Montenegro e Javier Baden em um filme me deixa alegre.
Eu não li o romance do Gabriel Garcia Marquez, do qual o filme foi adaptado, mas deu pra perceber que não conseguiram passar a força que tem a história. Lendo algumas críticas pela internet, muitas diziam uma coisa que eu também reparei. O roteiro não deu o enfoque certo aos conflitos das personagens. A personagem do Javier, o Florentino, por exemplo, não mostrou a verdadeira angustia que sentia, ficou tudo muito irônico, "cômico". Não por culpa na atuação, creio. Fermina acabou se tornando imbecil. Em algumas cenas as atitudes que ela tomava eram sem sentido.
Outro ponto fraco foi a maquiagem, não convenceu, totalmente caricata.
E uma coisa que também não fez sentido foi a mistura de idiomas. Ficou um pouco bizarro o elenco praticamente latino com o idioma inglês. Fala sério, ficaria muito mais bonito tal filme genuinamente latino do que norte-americano.
Apesar de tudo, o filme é bonzinho G_G.
E vale ressaltar também sobre o ator Unax Ugalde, que além de ter o nome engraçadinho tem uma beleza encantadora. E até que atua bem.
Comments are closed on this post.